ÁREA DE MEMBROS

@coitenews.com.br

×

Flamengo consegue empate com Grêmio mesmo com 3 gols anulados

Foto: Diego Vara/Reuters

Dois dos melhores times do Brasil, Grêmio e Flamengo fizeram jus à semifinal da Copa Libertadores da América. Em jogo de alto nível técnico, que por pouco não ficou manchado pelas longas interpretações do VAR, as equipes empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (2), na Arena em Porto Alegre (RS).

A partida decisiva acontece só em três semanas, na quarta (23), no Maracanã, no Rio. Um dia antes, na Bombonera, os argentinos Boca Juniors e River Plate terão decidido o primeiro finalista do torneio – o River venceu a partida de ida por 2 a 0. A grande final, em jogo único, acontece só em 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Foto: Luiz Munhoz/Estadão Conteúdo

Como já virou tradição nos grandes jogos internacionais, o VAR tomou conta do jogo em determinado momento. O Flamengo chegou a marcar duas vezes, mas teve os gols de Everton Ribeiro e Gabigol anulados pela arbitragem do argentino Néstor Pitana. No primeiro, o árbitro marcou falto de Gabigol em Kannemann; no outro, anotou impedimento do camisa 9 — Gabigol ainda teve outro gol anulado, por impedimento, já no segundo tempo.

Continue lendo depois da Publicidade

Liderança em proteção veicular

DINHO DE BIBIU

LiderPrev Liderança em proteção veicular

Se o Grêmio foi acuado no primeiro tempo, na etapa final partiu para decidir o jogo. Everton Cebolinha e Matheus Henrique exigiram grandes defesas do experiente Diego Alves. Na base do contra-ataque, o Flamengo chegou ao gol e, ao menos momentaneamente, silenciou as quase 51 mil vozes no estádio. Arrascaeta cruzou da direita e Bruno Henrique cabeceou atrás de Rafael Galhardo para abrir o placar aos 23 minutos do segundo tempo.

Foto: Sergio Moraes/Reuters

O Grêmio, de tanto lutar, conseguiu o empate aos 42 minutos da etapa final. Cebolinha cruzou e Pepê, que havia acabado de entrar, chutou forte para garantir o 1 a 1. Na partida decisiva, o empate sem gols dá vantagem ao Flamengo. 

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora passa a se preparar para enfrentar o Corinthians, no sábado, também na Arena em Porto Alegre. Já o Flamengo visita a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, pela 23ª rodada da competição.

GRÊMIO 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 2/10/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG) 
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Público/renda: 47.947 pagantes/51.406 presentes/R$ 5.130.325,00
Cartões amarelos: Michel, Diego Tardelli, Kannemann (GRE) e Rodrigo Caio (FLA)

GOLS: Bruno Henrique 23’/2ºT (0-1) e Pepê 42’/2ºT (1-1)

GRÊMIO: Paulo Victor, Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon 36’/2ºT), Alisson (Pepê 36’/2ºT), Luan e Everton; Diego Tardelli (André 32’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê 47’/2ºT); Willian Arão, Gerson (Piris da Motta 27’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho 49’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Veja os gols: