ÁREA DE MEMBROS

@coitenews.com.br

×

Nadal vence Querrey e encontra Federer na semifinal de Wimbledon depois de 11 anos

Continue lendo depois da Publicidade

Se você vê, seu cliente também está vendo!

Rafael Nadal segue firme em busca de seu terceiro título no All England Club – os anteriores foram em 2008 e 2010. O espanhol sofreu na primeira parcial, mas despachou Sam Querrey em 3 sets e 2h06 de jogo. Parciais de 7-5, 6-2 e 6-2.

Sam Querrey, que tinha perdido apenas 1 game de serviço em 72 games, teve um bom desempenho no saque – 22 aces no total, mas abusou dos erros no segundo saque e sofreu 6 quebras nas quartas de final do torneio.

Apesar do começo avassalador, Nadal vacilou, desperdiçou a chance de fechar em 5 a 4 e viu Sam Querrey elevar a potência do saque – foram 14 aces na parcial – para deixar tudo igual na partida. O nº 2 do mundo precisou de 5 chances para fechar o set, mas conseguiu.

Na segunda parcial, ‘El Toro Miúra’ entrou disposto a não desperdiçar mais nenhuma chance e foi o que fez. Agressivo, quebrou o adversário no terceiro e sexto game e não encontrou resistência para fechar em 6-2.

O jogo seguiu sem muitos ralis e com Nadal mandando em todas as ações. Segundo favorito ao título, ele abriu 4-1 e não demorou a decretar a vitória.

Continue lendo depois da Publicidade

Se você vê, seu cliente também está vendo!

Os números mostram a enorme superioridade do espanhol: 43 winners, apenas 12 erros não forçados, 82% dos pontos vencidos com o primeiro serviço e 13 acertos na rede em 14 tentativas (93% de aproveitamento). Já Querrey teve 38 winners, 22 erros não forçados, 73% de pontos no primeiro serviço e apenas 56% de aproveitamento na rede.

A aguardada semifinal contra Roger Federer marcará o 40º encontro entre os tenistas. O primeiro em Wimbledon desde 2008 quando os tenistas protagonizaram a final mais longa da história do torneio e Nadal venceu o suiço depois de 4h48.

Fonte: ESPN