ÁREA DE MEMBROS

@coitenews.com.br

×

Homem atropela pedestres e deixa 19 vítimas na Alemanha; bebê de 9 meses morreu

Dezenas de pessoas foram vítimas de um atropelamento na terça-feira (1º), na cidade de Trier, a 200km de Frankfurt. No total, 19 pessoas foram atingidas, sendo 15 feridas e quatro mortas, incluindo um bebê de nove meses.

De acordo com as autoridades da Alemanha, a prisão de um suspeito, um homem de 51 anos, foi efetuada. “Prendemos uma pessoa e um carro foi apreendido”, informou o departamento de polícia de Trier em rede social.

Em coletiva, o procurador Peter Fritzen afirmou que o suspeito havia ingerido uma quantidade considerável de álcool. Já o prefeito de Trier, Wolfram Leibe, alegou que “parece que estamos falando de um suspeito com problemas mentais, mas não devemos fazer um julgamento prematuro”.

Ao jornal “Trierischer Volksfreund”, testemunhas contaram que o veículo invadiu a área de pedestres em alta velocidade e que algumas pessoas foram arremessadas.

O acidente ocorreu entre a praça central e uma rua de comércio. O ministro do Interior da Renânia-Palatinado, Roger Lewentz, afirmou que a rota seguida pelo suspeito indica que ele tinha intenção de causar o atropelamento.

Entre os feridos, há quatro pessoas em estado grave.